logo RCN
Notícias

Como a queda das redes sociais pode afetar a Seleção Brasileira

  • Terra -

Mesmo com atletas brincando com a queda das redes sociais desta segunda-feira, a Seleção Brasileira também foi afetada pela baque mundial no WhatsApp. De acordo com o portal UOL, a CBF utiliza o aplicativo de mensagens para se comunicar mas também para passar vídeos educacionais para os atletas convocados.

O procedimento foi implantado por Tite em 2016 e já era utilizado pelo técnico gaúcho no Corinthians. A comissão técnica passa vídeos com ideias e conteúdos que pretendem adotar durante o ciclo da Seleção. O conteúdo costuma ser enviado aos atletas antes mesmo da apresentação à Seleção Brasileira. Assim, os atletas que já tiverem recebido e baixado as instruções da comissão antes da queda do WhatsApp desta segunda, consegue acessar os vídeos mesmo sem a rede do aplicativo.

Com a queda da rede social, a assessoria de imprensa da Seleção Brasileira passou a integrar também o Telegram (aplicativo de mensagens que ganhou usuários com a queda do WhatsApp). Não há, contudo, informações de que a comissão técnica e os atletas tenham adotado o novo meio. A Seleção Brasileira volta a entrar em campo na próxima quinta-feira para enfrentar a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil lidera a classificação com 8 jogos e 8 vitórias.



Após apagão de 7 horas, Facebook não explica ocorridO Anterior

Após apagão de 7 horas, Facebook não explica ocorridO

Volta da torcida traz alívio aos grandes clubes paulistas após prejuízo sem bilheteria Próximo

Volta da torcida traz alívio aos grandes clubes paulistas após prejuízo sem bilheteria

Deixe seu comentário